top of page

Serviços

Implantes Dentários

Implantodontia é o ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. 

Os implantes são como raízes que se colocam (implantam) no osso mandibular ou maxilar, criando uma base sobre a qual se podem realizar próteses de dentes individuais, próteses fixas ou próteses totais (Dentaduras).

Os implantes são feitos de titânio, que é um material biocompatível, ou seja, as células do corpo humano não apresentam rejeição a este material, como na ortopedia quando se fratura algum tipo de osso do corpo e é preciso colocar placas ou parafusos para “colar” a região da fratura.

Entre 21 dias e 6 meses após a instalação do implante pode ser iniciada a prótese. Um processo mais recente propõe a instalação rápida de dentes, chamada carga imediata.

Cirurgias Orais
Periodontia

Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, tais como a gengivite e a periodontite.

A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal. O periodonto também é chamado de aparato de inserção ou de tecido suporte do dente e estabelece uma unidade funcional biológica e evolutiva que sofre modificações com a idade e com relação às modificações do meio bucal.

Nos dias de hoje, a Periodontia além de prevenir doenças também é capaz de regenerar tecidos perdidos em decorrência da Doença Periodontal. Várias técnicas de enxertos  podem ser usadas com previsibilidade e segunça para reparar tecidos ósseos e gengivais  que foram perdidos ao redor dos dentes remanescentes. 

Toxina Botulínica

Cirurgia bucomaxilofacial ou, mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que inclui o diagnóstico e trata cirurgicamente as doenças dacavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

As atuais técnicas de extração atingiram um grau de perfeição tão elevado, que já nao há motivos para o fantasma das extrações pavorosas, que ocorria tão freqüentemente até a algum tempo.

O preparo da boca com a finalidade de receber uma prótese em condições aceitáveis é outro ponto a ser considerado nessa especialidade, pois bocas deficientes não têm condições para sustentar uma prótese correta, advindo daí uma série de problemas, tanto para o paciente quanto para o profissional.

A toxina botulínica tipo A  é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução ,cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico.

Para fins médicos e odontológicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. 

Nos Estados Unidos, ela foi aprovada em 2002 pelo FDA (Food and Drug Administration) para o uso cosmético e até hoje é a única marca de toxina botulínica tipo A aprovada para este fim naquele país.

No Brasil, a marca BOTOX® foi aprovada em 1992 para indicações terapêuticas e, em 2000, para o tratamento de rugas. Por aqui, existem ainda, as marcas Dysport e Prosigne. Mas por ser a primeira aprovada, BOTOX® tornou-se muito conhecido e, por isso, sinônimo do procedimento.

No Brasil apenas médicos e dentistas devidamente habilitados, podem realizar procedimentos utilizando a toxina botulínica.

Em 14 de abril, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) publicou no Diário Oficial da União, a Resolução 145, de 27 de  março de 2014, que permite o uso do ácido hialurônico e toxina botulínica para fins odontológicos.

Galeria de sorrisos
Marque um horário
Encontre-nos

Whatsapp Link:

Tel: (62) 3253-1342

Av. T - 2, 428, Qd. 90, Lt.05, Setor Bueno, Goiânia, GO

(Acima da Av. T - 9, em frente ao TOTUM SAÚDE )

  • Whatsapp

© 2023 por Sorriso Sensacional. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page